Para driblar a pandemia do novo coronavírus, que fechou lojas temporariamente e cancelou todos os eventos de quadrinhos deste ano, os autores da HQ Steampunk Ladies: Choque do Futuro farão uma “turnê virtual” da obra entre os dias 18 de junho a 03 de julho. Com roteiros de Zé Wellington e desenhos de Sara Prado, Wilton Santos e Leonardo Pinheiro, o gibi é uma aventura retrofuturista que se passa na Inglaterra do século 19.

Em um passado em que a tecnologia evoluiu muito além do que na nossa realidade, a Inglaterra do século XIX se tornou o centro das grandes invenções do planeta. Saídos da cabeça de um mesmo inventor, esses projetos revolucionários têm sido usados em uma campanha britânica para colocar o resto do mundo de joelhos.

Como única força de oposição resistente, um grupo de sufragistas contará com a ajuda de Sue e Rabiosa, duas mulheres recém-chegadas da América. Elas vieram acertar as contas com o controlador primeiro-ministro inglês e um misterioso grupo cuja atuação é global.

A HQ é a segunda de uma série steampunk iniciada em 2015 com Steampunk Ladies: Vingança a Vapor.

Os eventos digitais de lançamento acontecerão em forma de transmissões ao vivo no Instagram das lojas, com participação dos autores das HQs. Os livros físicos serão vendidos online nas lojas virtuais das livrarias e comic shops participantes e partirão da casa dos criadores, com autógrafo, dedicatória e brindes exclusivos, como aconteceria num evento presencial. A turnê “passará” pelas cidades de Fortaleza, Teresina, São Paulo e Curitiba.

Veja as datas:

18/06 – Comic Boom! (São Paulo) – no perfil @comic_boom_
23/06 – Livraria Quinta Capa (Teresina) – no perfil @quintacapalivraria
26/06 – Reboot Comic Store (Fortaleza) – no perfil @rebootcomicstore
29/06 – Livraria Arte e Letra (Curitiba) – no perfil @arteeletra
01/07 – Itiban Comic Shop (Curitiba) – no perfil @itibancomicshop
03/07 – Excelsior Comic Shop (São Paulo) – no perfil @excelsior_comic_shop

Leia Mais
Ava Rocha reafirma irmandade latina em novo EP ao lado do grupo colombiano Los Toscos