HQ Um Lugar do Caralho marca a estreia da editora Hipotética

Obra do gaúcho Thiago Krening acompanha um grupo de amigos na cena noturna de Santa Maria dos anos 2000

A HQ Um Lugar do Caralho, do designer e ilustrador gaúcho Thiago Krening, é o primeiro lançamento da editora Hipotética. A nova casa editorial foi criada a partir da galeria hipotética, espaço dedicado às artes gráficas em Porto Alegre, que funcionou de 2015 a 2020.

Ambientada nas ruas de Santa Maria e principalmente na lendária Boate do DCE – que marcou a vida de gerações de jovens desde os anos 1970 até o seu encerramento nos anos 2010 –, a HQ acompanha os estudantes universitários Mica, Carlo, Daniel e Lia no início dos anos 2000 em algumas noites de sexta-feira, quando o grupo de amigos sai para se divertir e compartilhar experiências e dilemas da transição para a vida adulta, sempre ao som de uma boa trilha sonora.

Uma história com um som legal, com gente legal e cerveja barata, como diz a letra da música “Um lugar do caralho”, de Flávio Basso, o Júpiter Maçã, que empresta o título para esta história sobre amizades, descobertas e paixões.

Com 128 páginas impressas em papel pólen, no formato de 17 x 24 cm e com capa dura, a HQ custa R$ 59,90, e pode ser adquirida no site da editora.

Leia Mais
Trilha do longa Pantera Negra: Wakanda Forever traz Rihanna e mais de 40 artistas internacionais