HQs de Aimée de Jongh, Miguelanxo Prado e Flavio Colin são anunciadas pela Conrad

Editora revelou ainda que publicará a versão impressa de Alho-Poró, de Bianca Pinheiro

Cena de Táxi, de Aimée de Jhong. (Divulgação).

A editora Conrad anunciou mais quatro quadrinhos para este ano: as HQs Táxi!, de Aimée de Jongh e El Pacto de Letargo, de Miguelanxo Prado, e dois novos títulos nacionais, Fantasmagoriana, de Wellington Srbek e Flavio Colin e Sonhonauta, de Shun Izumi (esta última já tinha sido antecipada em nosso especial com os lançamentos de quadrinhos de 2022). Os anúncios aconteceram durante live no canal do YouTube do UniversoHQ.

Táxi!, da holandesa Aimée de Jongh, é uma HQ autobiográfica que narra alguns momentos que a própria autora viveu em suas diversas corridas de táxi em viagens pelo mundo. Na trama, as conversas sobre a vida dos motoristas acabam se misturando as histórias contadas pela própria autora, e assim os leitores também passam a conhecê-la melhor.

El Pacto de Letargo, HQ mais recente de Miguelanxo Prado, é o terceiro título do autor trazido para o Brasil pela editora. Foi ainda relembrado aos leitores que o título Manuel Montano ainda não saiu porque a editora está aguardando materiais para produzir a HQ, já que o próprio autor está trabalhando em algumas atualizações desse material, mas a previsão de ambos é para 2022.

Resenha: Caraíba, de Flavio Colin – um gibi para o público brasileiro

CARAÍBAFlavio Colin[Desiderata, 120 páginas, 2007] Por Paulo Cecconi Um pouco sobre Colin: ele amava o Brasil, abominava super-heróis estrangeiros e não obteve o devido reconhecimento pelo seu trabalho em vida. Por isso, a divulgação de suas obras ainda é muito importante, e Caraíba faz parte da coleção. A natureza e o folclore brasileiro eram temas recorrentes nos gibis do Colin, abordados em álbuns como Mapinguari (Opera Graphica) e O Curupira (Pixel), mas é Caraíba, publicado pela Desiderata, cinco anos após […]

Read more

Já em sua linha de quadrinhos nacionais, Fantasmagoriana foi anunciado e sairá em uma edição especial de 20 anos. A obra foi criada por Wellington Srbek e conta com desenhos de Flavio Colin, que também são responsáveis pelo sucesso Estórias Gerais, lançado no final de 2021 pela Conrad em uma edição também especial de capa dura e extras exclusivos. A HQ teve uma última edição lançada pela Nemo em 2013.

A HQ de Shun Izumi, Sonhonauta, ganhará um volume impresso, com letras feitas a mão especialmente pelo autor para a edição da Conrad e entrando para o hall de sucessos digitais que agora chegam em edição física.

Lançado em formato digital pela Conrad, Alho-Poró, de Bianca Pinheiro, vai ganhar edição impressa este ano. A editora ainda trouxe mais detalhes do segundo volume de Mayara & Annabelle – Edição definitiva e Cosplayers – Fantasiando a Vida, da Dash Shaw, previamente anunciados.

Leia Mais
Romero Ferro encerra fase atual com show no Recife e já prepara novo álbum