Ilustrador e quadrinhista pernambucano Jô Oliveira faz primeira exposição no Estado

Hans Staden quadrinhoItalia

jomenezes

O ilustrador pernambucano Jô Oliveira faz sua primeira exposição individual no Estado, no Centro Cultural Correios, com um extenso currículo em ilustrações, selos postais, histórias em quadrinhos, cartazes, livros infantis, ilustrações para jornais e revistas, o autor já foi premiado no antigo Festival Internacional de Humor e Quadrinhos de Pernambuco, o FIHQ.

A mostra do CCC apresentará aproximadamente 80 obras, divididas em seis temas principais: Brasilidade e Africanismo; Brasil nos tempos coloniais; personagens históricos (cangaceiros, cordelistas e cantores); lendas brasileiras, festas populares; e histórias clássicas e infantis. Será apresentado também o trabalho do artista na produção de selos, desde 1976.

CordelPavão JôOliveira2

O trabalho de Jô Oliveira tem muito a se descobrir, sobretudo suas obras relacionadas ao cordel. Ele aplicou a técnica em seus livros de histórias infantis, entre eles os mais novos A Peleja de Chapeuzinho Vermelho e O Coelho e o Jabuti, em parceria com o cordelista Arievaldo Viana e lançados na Bienal do Livro do Rio deste ano.

A exposição começa dia 21 de setembro e vai até 27 de novembro (terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h). A entrada é gratuita.

Hans Staden quadrinhoItalia