Foto: Joe Santos.
Foto: Joe Santos.
Foto: Joe Santos.

O quarteto In Venus, de São Paulo, investe na música como ferramenta de discurso e empoderamento. Buscando referências no noise e dark dos anos 1980, além de referências das guitarras dos anos 90, o grupo promove uma descarga de raiva que retrata inconformismos contemporâneos e as lutas do dia a dia. O single de estreia, “Mother Nature” tem tudo o que esperamos de um manifesto feminista embalado em som pesado.

“A mulher como potência criadora – assim como a Terra – é o simbolismo da faixa, que traz a força da natureza e a força feminina como paralelos”, explica a banda, no release da música. “Mother Nature” ganha versão também em e-zine e traz textos e ilustrações sobre o feminismo.

O In Venus é Cintia Ferreira (voz e sintetizador), Priscila Lopes (baixo), Rodrigo Lima (guitarra) e Camila Ribeiro (bateria). “Mother Nature” é o primeiro single do EP de estreia da banda, previsto para os primeiros meses de 2017. O lançamento é da PWR Records, selo do Recife dedicado à artistas mulheres. Em São Paulo a faixa sai pela Howlin’ Records e no Rio de Janeiro pela Efusiva.

Ouça

Leia Mais
Guaiamum Treloso Rural retorna ao presencial neste sábado com shows de Johnny Hooker, Jader, Potyguara Bardo e Cordel do Fogo Encantado