Índio da Cuíca apresenta nova faixa e leva aos palcos disco de estreia Malandro 5 Estrelas

O artista lança o single "Malandro Sempre Será/Miudinho de Malandro (Pout-pourri da Malandragem)"

Índio da Cuica/Foto: Alfredo Alves/Divulgação

Após o lançamento do álbum Malandro 5 Estrelas, Índio da Cuíca apresenta a nova faixa “Malandro Sempre Será/Miudinho de Malandro (Pout-pourri da Malandragem)”. Ele faz a estreia do álbum nos palcos nesta quinta, em Copacabana, Rio de Janeiro. 

Índio da Cuíca começou a atuar na música ainda criança por influência do pai, que foi o fundador da Escola de Samba Unidos da Tijuca e assim, começou a aprender a tocar instrumentos de percussão. Com 14 anos, ele já vivia como músico profissional e fez parte de diversos grupos musicais nos seus 50 anos de carreira. 

Índio da Cuica/ Foto: Alfredo Alves/Divulgação

Dos anos 70 aos 90, viajou com companhias artísticas lideradas por Joãozinho Trinta e Haroldo Costa em turnês por diversos locais do Brasil e do exterior, tocando em palcos lendários que vão do Canecão ao Olympia de Paris. 

Mas foi só aos 70 anos de idade, e contando com mais de 50 deles dedicados à música, que ele lançou seu elogiado disco de estreia, Malandro 5 Estrelas. Com composições autorais e solos de cuíca, as faixas do disco representam o músico com um repertório que passa pelo samba, bolero, funk carioca e muito mais.

Na apresentação desta quinta-feira, o músico vai contar com a presença do pianista, compositor e arranjador baiano Marcelo Galter, que une ritmos e sons do tradicional jazz com elementos urbanos.

O álbum Malandro 5 Estrelas

Leia Mais
Série Atlanta ganha trailer da 4ª e última temporada