Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O Festival de Cannes consegue transformar em um grande evento a divulgação de seu cartaz oficial. A imagem em geral desperta um sentimento saudosista dos clássicos do cinema. Este ano a estrela é a sueca Ingrid Bergman (1915-1982), atriz que trabalhou em longas de Alfred Hitchcock, Ingmar Bergman e Roberto Rosselini, entre outros.

Cannes presta homenagem aos cem anos de nascimento da estrela. “A minha família e eu mesma estamos muito sensibilizados por o Festival de Cannes ter escolhido a nossa maravilhosa mãe para figurar no cartaz oficial, no ano do centenário da sua nascença”, disse Isabella Rossellini, em comunicado emitido esta segunda-feira pela organização do festival. “O seu excepcional percurso passou por vários países, das pequenas produções artesanais europeias às grandes máquinas hollywoodescas. A mamã adorava o seu trabalho de actriz: para ela, representar não era uma profissão, mas uma vocação”.

O Festival de Cannes acontece entre os 13 e 24 de Maio. Pela primeira vez serão dois presidentes do júri, Joel e Ethan, os irmãos Coen.

Leia Mais
Animação pernambucana Além da Lenda chega aos cinemas