Foto: Danilo Daher.

A banda paulista acaba de lançar “Janeiro”, uma amostra do EP Primeira Estação, estreia do projeto. Com arranjo inspirado na bossa nova, a faixa traz um mergulho guiado pela voz doce de Aglaia na canção bilíngue.

“Penso que essencialmente ela fala sobre o autoconhecimento através do filtro das relações de amor. A letra em inglês retrata divagações de uma consciência amadurecida enxergando o fim de um relacionamento. Embora a tristeza de um momento como este seja clara, é sábio reconhecer que tudo passa, que o tempo devolve o azul dos céus e o canto dos pássaros. A letra em português traz uma outra abordagem, é mais ‘pra baixo’. Destaca o sentimento de solidão como uma evidência de que ainda não estamos prontos para deixar de viver no passado ou de apoiarmo-nos nas ilusões que o futuro nos coloca”, explica o guitarrista Diego Morais

A Netvno começou com o encontro e vontade de fazer música de Diego e Fred Negrini (guitarra), em 2013. Posteriormente, o baterista Murilo Gonçalves e o baixista Bruno Castro entraram no projeto, que a princípio se propunha ser somente instrumental. Do interesse de Diego e Fred pela astrologia, surgiu o nome Netvno, planeta de forte presença no mapa natal de ambos, e de simbologia que flerta com a música e a espiritualidade. Em 2015 a Netvno conhece Aglaia, que muito tinha a somar na banda pela sua voz e pelas suas influências musicais.

A Netvno tem influências de MPB, pop, rock, reggae e jazz. Nas próximas semanas, eles vão revelar as canções do EP “Primeira Estação”, todas com realização dos vídeos, captação e mix/master por conta da produtora Combo Music.

Sem mais artigos