Foto: Camila Almeida/Divulgação

“Antes do Início”, primeiro single do disco Ensaio sobre o Tempo, do cantor e compositor cearense Italo Azevedo, reflete sobre memórias, afetos, começos e reais pertencimentos. Já disponível em todas as plataformas digitais – e com videoclipe no YouTube – faixa é uma boa introdução das narrativas que serão destacadas no álbum, incluindo seu apelo rock, pop e indie. 

“Esse som é, na verdade, uma conversa. A ideia central é provocar o ouvinte a enxergar sua vida antes de acontecimentos-chave: seu nascimento, uma grande amizade, aprender a andar… Geralmente nos esquecemos de como a gente era antes de as coisas acontecerem. Por isso, celebro essas lembranças e faço um convite para que nos encontremos no infinito, aparentemente impossível de ser alcançado, deixando o final para trás, em uma brincadeira com as leis da física e postulados matemáticos”. 

Profunda, contemplativa e inspiradora, a música é ilustrada por uma versão audiovisual dirigida por Luiz Mendes. No roteiro, o personagem protagonista se vê acordando em uma praia, desorientado, como se estivesse em um mundo paralelo. A partir daí, flashbacks guiam as cenas que passeiam por diversos ambientes: praia, selva, ambientes urbano e a constante procura de uma origem.

Leia Mais
Trio Dois Barcos volta aos lançamentos com single duplo “Manto Lunar/Surto”