O 25º Janeiro de Grandes Espetáculos, maior festival de teatro de Pernambuco começa nesta terça (8) e conta com mais de 100 atrações e 20 estreias na programação deste ano. As sessões vão até o dia 14 de fevereiro em diversos palcos da cidade, entre eles o Teatro Apolo, Barreto Júnior, Hermilo Borba Filho e o Santa Isabel. Neste ano haverá espetáculos também em Camaragibe e Serra Talhada.

Realização da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), o festival segue até o dia 14 de fevereiro, com apoio da Prefeitura do Recife. O evento traz importantes produções nacionais e privilegia a cena local – não só companhias do Recife, mas de Limoeiro, Petrolina e Caruaru estarão presentes. Além disso, cinco grandes nomes serão homenageados: o cantor e compositor Claudionor Germano, a bailarina e coreógrafa Fátima Freitas e as atrizes Isa Fernandes, Sônia Biebard e Suzana Costa.

Igor de Carvalho faz show com convidados no Janeiro. (Flora Negri/Divulgação).

Entre os destaques deste ano estão Navalha na Carne – Uma Homenagem à Tônia Carrero, de Gustavo Wabner; Cicatriz, de Douglas Duan, sobre o universo LGBTQ+ e Hollywood, de Gustavo Paso, baseado na obra de David Mamet.

Na parte musical estão programadas apresentações de Isadora Lubambo, Igor de Carvalho, Gabi da Pele Preta e Oferenda, novo projeto musical de Cannibal, da Devotos.

Os ingressos para os espetáculos variam de R$ 10 a R$ 60 e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido ou na bilheteria dos teatros duas horas antes de cada apresentação. Algumas sessões oferecem entrada franca. Mais detalhes no site.

Leia Mais
Novos Sons: Daniela Mercury, ÀTTOOXXÁ, Tennis e Moses Sumney