Jim Starlin, criador de Thanos, é confirmado na CCXP 22

Pela primeira vez no Brasil, o artista vai participar de painéis e conversas sobre suas obras

Jim Starlin/ CCXP/Divulgação

Jim Starlin, quadrinista da Marvel Studios responsável pela criação de histórias e personagens icônicos para a cultura pop, como é o caso do vilão Thanos, teve sua presença confirmada na CCXP 2022, que acontece em São Paulo entre os dias 1 e 4 de dezembro.

O artista estará presente no corredor dedicado a personalidades, o Artists’ Valley, onde pode falar com os fãs, dar autógrafos e estar próximo aos seus admiradores.

Alguns dos personagens criados por Jim são famosos tanto nas HQs quanto nas telonas, como Drax, Gamora, Shang-Chi, Starfox e Dreadstar e entre os quadrinhos que produziu, estão Batman: Morte em Família, A Morte do Capitão Marvel, Odisseia Cósmica, Batman: O Messias e Desafio Infinito, inspiração para os últimos filmes dos Vingadores.

“Impossível pensar em sagas espaciais e não lembrar de suas histórias e personagens, cuja importância e repercussão vão além dos quadrinhos e invadem o cinema, séries e a cultura pop como um todo. Os fãs podem esperar painéis incríveis e já podem começar a montar a pilha de quadrinhos clássicos para serem autografados por mais este grande nome das HQs mundiais que estará pela primeira vez no Brasil”, afirmou o cocriador do evento, Ivan Costa.

Plateia da CCXP 2019/ Foto: Diego Padilha
Leia Mais
Gus Duarte canta de amor e dribla cronologia do tempo no novo single “Vigésima Quinta Hora”