Foto: Divulgação.
Autor reforça a vocação escandinava para o thriller. (Divulgação).
Autor reforça a vocação escandinava para o thriller. (Divulgação).

O escritor norueguês Jo Nesbø vem ao Brasil em dezembro para o lançamento do novo livro, O Leopardo, sucesso na Europa em 2009.

Com mais de 25 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Nesbø é um fenômeno da literatura policial em todo o mundo. Seus livros foram traduzidos para mais de 40 idiomas, chegando sempre ao topo das listas de mais vendidos e reforçando a vocação escandinava para o gênero suspense. Seu último livro, Boneco de neve, vendeu mais de 15 mil exemplares no Brasil em menos de um ano e deve ganhar uma adaptação para o cinema.

Em O Leopardo, que sai pela Record, o detetive Harry Hole troca a fria Oslo por Hong Kong, onde encontra refúgio no ópio, no álcool e nos jogos de azar para fugir de sua antiga vida. Porém, por mais que ele tente se manter afastado, um sórdido assassino consegue trazê-lo de volta à realidade. Duas mulheres são encontradas afogadas no próprio sangue, e uma terceira é morta por enforcamento.

No dia 8 de dezembro, Jo Nesbo participa de bate-papo e sessão de autógrafos na Livraria Cultura da Paulista, em São Paulo, a partir das 19h. O Leopardo tem 602 páginas e custa R$ 45.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Leia Mais
“Faz o L com o livro”: Companhia das Letras lança movimento em apoio a Lula