Foto via Bleeding Cool
Jogadores gays de Star Wars iniciaram campanha contra BioWare (Foto: Divulgação)
Jogadores gays de Star Wars iniciaram campanha contra BioWare (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela Bioware, o jogo Star Wars: The Old Republic é um MMORPG (RPG online) bastante popular no mundo todo. Nele é possível jogar com uma variedade grande de personagens, variando raça, classe. No entanto, alguns jogadores vem reclamando do espaço dados aos gays no título.

Segundo a PCGamesN, a Bioware adicionou relacionamentos gays na história, atendendo uma demanda dos fãs. Uma atualização paga chamada “The Rise Of The Hutt Cartel” criou um planeta chamado Makeb, o único lugar onde aparecem diálogos de paquera entre personagens do mesmo sexo e onde é possível empreender um romance homossexual.

“Isto é muito estranho. Por que todas as espécies homossexuais foram exiladas em Makeb? Mais estranho ainda: por que os jogadore precisam pagar dinheiro de verdade para visitar esse homo-refúgio?”, diz o artigo do site. A Fox News noticiou a novidade e foi taxativa. “O jogo de Star Wars está segregando personagens gays em um planeta gay”.

Foto postada em fóruns ironiza o planeta-gueto Makeb (Foto: Reprodução)
Foto postada em fóruns ironiza o planeta-gueto Makeb (Foto: Reprodução)

A BioWare, por sua vez, veio a público após a repercussão negativa. Segunda a empresa, o jogo vai permitir interações com personagens do mesmo sexo no futuro, e não mais em um único planeta. “Antes de tudo, pedimos desculpas que tenha demorado tanto para quem romances com pessoas do mesmo sexo tenha aparecido no jogo”. A empresa tem um histórico favorável quanto o assunto é inclusão de gays em videogames. A série Dragon Age, para consoles PS3 e Xbox360, trouxe a possibilidade dessa orientação sexual ao jogador, com companheiros de campanha homossexuais. Há também beijo e sexo gay, caso a história se desenrole nesse sentido.

A campanha parece ter dado certo. O Bleeding Cool foi mais além e disse que o mesmo levante poderia ser feito para levar personagens gays para os novos filmes de Star Wars.

Foto via Bleeding Cool
Foto via Bleeding Cool
Leia Mais
Cantor Vinícius Duran estreia carreira com o disco Palavras Marginais