O cantor e compositor pernambucano Juba segue promovendo seu recém-lançado álbum solo, Ethos (Deck), e lança o clipe de “” (Juba/ Junior do Jarro). A sonoridade da canção remete à psicodelia setentista, principalmente a do movimento Udigrudi, vivido em terras pernambucanas naquela época.

Instrumentos acústicos como bandolim, viola dinâmica e percussões se misturam ao peso da base, executada por guitarra, baixo, teclado e bateria. Isso tudo acompanhado por uma voz ora doce, ora rasgada nos refrões. Céu de Ilusão é uma explanação do tempo e suas imperfeições”, explica Juba.

O videoclipe segue o mesmo conceito. “O vídeo lida com o tempo de forma não linear, num acúmulo de memórias, sensações, ilusões e desilusões. Tem inspirações estilísticas de Nouvelle Vague e Cinema Novo e fotografias dos anos 60/70, entre outras muitas referências” – comenta o diretor Anderson Cabs.

Gravado no Fábrica Estúdios, em Recife, foi produzido por Junior do Jarro e  mixado e masterizado por Buguinha Dub. “Este álbum é o conjunto do que ando fazendo durante os anos que venho trabalhando com música. É minha apresentação da forma mais crua e ao mesmo tempo trabalhada. São 11 faixas que mostram lados doces, ácidos, angustiados e alegres. ‘Ethos’ é para ser escutado com calma, é um disco para ser saboreado sem a pressa do relógio” – finaliza Juba.

Confira o clipe:

Leia Mais
Coquetel Molotov divulga programação completa com shows, oficinas e imersão 3D