Originalmente encontrada na trilha sonora do filme “A luneta do tempo” (2014), dirigido por , a música “O sertão precisa é disso” ganha videoclipe de nova versão. A regravação foi feita pelo cantor , filho de Alceu, para seu álbum de estreia, “Ethos” (2020), junto com a banda . O videoclipe estreou nesta sexta-feira em comemoração aos 123 anos do nascimento de Virgulino Ferreira da Silva, o .

Juba lança clipe de ‘Coco das Flores’, primeiro single do álbum ‘Ethos’

Juba lança clipe de ‘Céu de Ilusão’

Em meio a uma conversa entre vizinhos, Juba convidou o cineasta Cláudio Assis (“Amarelo Manga” e “A Febre do Rato”) para dirigir o seu clipe inspirado na obra do pai. Também participaram do projeto os diretores Bernardo Valença e Carol Montenegro. O videoclipe, gravado no Parque Nacional do Vale do Catimbau, faz uma espécie de prólogo de A luneta do tempo. Inspirado no imaginário do cangaço e do misticismo sertanejo, Juba interpreta uma figura profética que consegue enxergar diferentes momentos do tempo enquanto sobrevoa o parque. 

Confira o videoclipe abaixo:

Sobre Juba

Juba foi criador e vocalista da banda carioca Açucena, que de 2013 a 2017 fez shows em locais como Circo Voador, Void, no carnaval de Olinda e na tradicional Casa da Gávea. Formado em cinema, dirigiu o filme curta-metragem “Cavalo Concreto”, que circulou em festivais pelo Brasil. Ganhando prêmio de melhor curta em Mato Grosso na crítica do júri e popular e eleito segundo lugar categoria videoarte no Festcine, no Recife.

Vivendo atualmente em Olinda, o pernambucano criado no Rio de Janeiro volta as origens para reconectar-se musicalmente a sua terra natal. Juba desenvolve personalidade musical própria aliada à força de uma identidade cultural inegociável – o que também podemos chamar de ética.

Leia Mais
Rodrigo Amarante divulga clipe do seu novo trabalho solo. Veja “Maré”