Juliana Calderón lança videoclipe de “Leoa Tectônica” exaltando a força da mulher

Faixa faz parte do álbum Primeiro ato: Tectônica, previsto para este segundo semestre do ano

Juliana Calderón lança videoclipe de "Leoa Tectônica" repleto de arquétipos femininos. Foto: Cleber Correia. (Divulgação).

A multiartista paulistana Juliana Calderón lançou o videoclipe do single “Leoa Tectônica”, presente no álbum Primeiro ato: Tectônica, previsto para este segundo semestre do ano. Unindo a música e o teatro, ao som do xote, Juliana invoca a força plural da mulher, em direção à reconexão com sua natureza selvagem, através de referências a arquétipos femininos, sendo o principal, a Terra.

A canção é lançamento do selo Relva Music e aborda a complexidade e os paradoxos do arquétipo feminino ao estabelecer uma relação entre a história social da mulher e a condição de devastação do planeta Terra. No clipe, Juliana passa pela pesquisa imagética de figuras como “a rainha”, “a santa”, “a cigana”, que se entrelaçam em uma viagem de autoconhecimento e empoderamento, na construção 

“Leoa Tectônica” teve produção musical de Marco França, e compõe o primeiro dos dois discos já anunciados pela artista. Primeiro Ato: Tectônica faz parte de um projeto ainda maior, que envolve uma peça musical de auto-ficção assinada por Juliana, contendo as músicas do disco, além de um próximo, intitulado “Segundo Ato: Platônica”, já em fase de produção.

Faixa faz parte do álbum Primeiro ato: Tectônica, previsto para o segundo semestre deste ano.

Leia Mais
Laura Tamiana apresenta o álbum Lunar em São Paulo