Júlio Ferraz lança álbum ao vivo gravado durante uma live

"Quarentine Live" foi captado durante uma live e reúne repertório de toda a carreira do músico pernambucano

O músico pernambucano Júlio Ferraz apresenta seu primeiro álbum ao vivo, Quarentine Live, todo gravado durante o período de isolamento da pandemia do Covid-19.

Assim como outros artistas, o músico e compositor tem feito apresentações através de lives em suas páginas oficiais. Durante sua performance no dia 15 de maio, Ferraz foi surpreendido pelo produtor Marcelo Fróes com uma mensagem que dizia “capricha, estou gravando”. O álbum foi gravado ao vivo, durante a live, e captado de um outro estado pelo iPhone de Fróes.

No dia seguinte o músico recebeu o material gravado, e numa conversa informal com o produtor perceberam a qualidade que havia ali, resolvendo tratar e lançar o álbum.

“Se trata de um disco com a peculiaridade de ter sido gravado através de uma transmissão ao vivo e captado por um celular em outro estado do Brasil via web”, diz Ferraz. “O álbum nasce de um registro completamente espontâneo, onde fui simplesmente tocando canções de todos os meus trabalhos solo, sem repertório pré-planejado. O registro traz o caule, o centro de muitas canções que estão cobertas por grandes instrumentações nos álbuns de estúdio, junto ao sentimento de troca com o público ali presente, um momento de leveza em meio ao caos vivido nessa pandemia, em uma busca por levar calma, resiliência e amor aos ouvintes.”

Leia Mais
HQ Para Todos: Conrad Editora anuncia projeto de quadrinhos a preços acessíveis