Foto: Pedro Liberal/Divulgação.

Foto: Pedro Liberal/Divulgação.

O músico pernambucano Juvenil Silva lançou de surpresa o seu novo videoclipe, “Karma do Lixo”, no 1º de janeiro. O vídeo venceu o segundo lugar no FestCine 2014, no Recife. A música faz parte do novo álbum de Juvenil, Super Qualquer no Meio de Lugar Nenhum, que saiu em novembro do ano passado.

Segundo Juvenil este novo disco terá uma proposta audiovisual ousada, com clipes para as doze faixas. Sobre “Karma do Lixo”, ele escreveu:

“Há exatamente um ano, no dia 01 de 2014, na Ilha de Itamaracá – onde eu costumava passar minhas férias na infância e adolescência e onde tomei meus primeiros porres de caipfruta girando nas cirandas de Lia – Tinha saído pra dar uma volta com o pessoal que estava nessa casa, onde passamos o reiveillon, e quando voltamos encontramos nosso amigo, o bailarino protagonista desse clipaço, Marcelino, transfigurado numa espécie de “Super Mulambo”, personagem espontâneo que nasceu do subconsciente alucinado do rapaz, após experiências com coisas reais… O Super Mulambo estava em cima do muro, imbatível e dançando freneticamente ao som do primeiro disco de Ney Matogrosso. Não deu outra, pegamos a câmera e filmamos. Tempos depois surgiu a ideia de transformar nessa beleza que vocês vão assistir agora. Trata-se de uma performance sem roteiro ou direção, de livre vontade e atitude. É o que chamo de videoclipe documental. Essa é mais uma parceria com o pessoal da Vicioclipes e o primeiro clipe do disco “Super Qualquer no Meio de Lugar Nenhum”, outros dois já estão a caminho e até o fim do ano teremos 12 clipes, um pra cada faixa do disco.

O “anti-herói psicodélico” do clipe é uma homenagem ao cineasta Edgard Navarro e ao ator Bertrand Duarte (pelos 25 anos do filme SuperOutro, de 1989). A direção é de Jean Santos.

Sem mais artigos