Karina Buhr lança no festival Rec-Beat seu novo disco, Desmanche, um álbum que reflete sobre o momento político do Brasil atual. O evento acontece entre os dias 22 a 25 de fevereiro no Cais da Alfândega, no Carnaval do Recife.

A artista baiana radicada em Pernambuco faz a estreia do show deste álbum no Recife no Rec-Beat. A apresentação tem a chancela Revista Continente Convida e faz parte das comemorações dos 25 anos do festival. A Continente é uma revista pernambucana de cultura editada pela Cepe Editora e tem como objetivo propor reflexões e debates aprofundados sobre arte, cultura e questões sociais.

O quarto disco de Karina Buhr traz letras que falam do sentimento atual de instabilidade no país e comenta sobre o desmanche político e social que vivemos. Mas o trabalho também mostra que é preciso respirar, e por isso temos a presença de uma poética que pede serenidade e humor para lidar com o mundo ao nosso redor. Veja a nossa resenha do disco.

O show coroa uma relação antiga da artista com o Rec-Beat. Karina foi responsável por shows cheios de catarse em mais de uma ocasião. Em 2013 ela trouxe ao palco do festival o lançamento do seu segundo trabalho, Longe de Onde, em 2016 lançou o seu elogiado Selvática, ano em que também assinou a arte do festival.

O festival antecipou alguns nomes desta edição comemorativa de 25 anos. A primeira foi a cantora, compositora e violonista baiana Josyara. Quem também sobe ao palco é Ana Frango Elétrico, artista e instrumentista carioca. Em seguida foi a vez de Hot & Oreia, dupla revelação do rap brasileiro. Também foi anunciada Flaira Ferro, cantora e compositora recifense, a banda Liniker e os Caramelows e Black Flower (da Bélgica).

Leia Mais
Web-quadrinho adapta Metrópolis, clássico de Fritz Lang