Kendrick Lamar confronta estereótipos racistas no clipe de “DNA.”, com participação de Don Cheadle

lamar2

lamar2

Dias depois de lançar seu novo disco, DAMN., Kendrick Lamar divulgou mais um clipe desse álbum, “DNA”. O vídeo começa com Lamar contracenando com o ator Don Cheadle (de House of Lies e Vingadores: A Era de Ultron). Eles fazem um duelo de rap em meio a um interrogatório com um detector de mentiras. Em seguida, Kendrick se liberta e parte para as ruas fazer rimas como Kung Fu Kenny.

É um clipe com menos alegorias que seu último, “HUMBLE.”, lançado antes do disco. O vídeo traz mais o espírito das comunidades pobres de maioria negra dos EUA. O debate no clipe é sobre os estereótipos associado às pessoas negras, como a predisposição à violência e ao crime. O personagem de Cheadle confronta Kendrick no início do clipe: “Qual é a ideia? Sabes o que significa DNA? Dead Nigger Association [Associação de Pretos Mortos]”.

O clipe tem um final diferente do que aparece no disco e traz ainda outro convidado especial, SchoolBoy Q, que fez parte do coletivo rapper do qual Kendrick Lamar fez parte, o Black Hippy.

O clipe foi dirigido por NABIL e pelos Little Homies, que é Kendrick Lamar com a diretor da Top Dawg Entertainment, Dave Free. A produção é de Mike Will Made It.