A aguardada nova música de Kendrick Lamar finalmente foi revelada. “The Heart Part 5” faz parte do novo álbum do rapper norte-americano, Mr. Morale & The Big Steppers, que será no dia 13 de maio. No clipe, dirigido por Dave Free e Lamar, o artista faz uso das deepfakes para transformar seu rosto em diferentes nomes, como OJ Simpson, Will Smith, Kobe Bryant, Kanye West e Nipsey Hussle.

Ao trazer à cena nomes controversos, Lamar parece conferir humanidade a esses personagens, o que muitas vezes é negada diante da cobertura de uma mídia carregada pelo viés do racismo estrutural. A letra da faixa muitas vezes combina com a pessoa retratada no deepfake. Lamar fala de desordem bipolar quando aparece como Kanye West e assassinato quando está de OJ Simpson.

A música foi produzida por Beach Noise e traz ainda um sample de “I Want You“, de Marvin Gaye. Os deepfakes do clipe foram feitos pelo Deep Voodoo, estúdio mantido por Trey Parker e Matt Stone, criadores de South Park.

A faixa é a quinta parte dos singles The Heart, que trazem essa levada mais “soul” e aparecem sempre antes de um grande lançamento do rapper.

O novo disco foi anunciado no final do mês passado e chega em todas as plataformas de streaming nesta sexta, 13 de maio.

Leia Mais
Adeus a George Perez, ícone dos quadrinhos e criador dos Novos Titãs