Lady Gaga lançou hoje seu novo single “Hold My Hand”, pela Interscope Records, parte da trilha do longa-metragem Top Gun: Maverick. A música foi composta especialmente para o filme e marca o retorno de Gaga à composição e produção de temas originais para cinema após o sucesso da trilha de Nasce Uma Estrela em 2018 — trabalho que rendeu a Gaga um Oscar, quatro Grammys, um Prêmio BAFTA, um Globo de Ouro e um Critics’ Choice Award.

“Hold My Hand” foi produzida por Lady Gaga e BloodPop, com produção adicional de Benjamin Rice. A versão que toca no filme tem produção adicional e orquestração de Harold Faltermeyer e Hans Zimmer (vencedor de dois Oscars).

“Quando escrevi esta canção para Top Gun: Maverick, mal percebi as múltiplas camadas que ela atravessava: o coração do filme, minha própria mente e a natureza deste mundo em que vivemos. Tenho trabalhado há anos para melhorá-lo, tentando torná-lo nosso. Eu queria fazer uma música dividindo nossa profunda necessidade de sermos compreendidos e de tentarmos entender uns aos outros — um desejo de estar perto quando nos sentimos tão distantes, uma capacidade de celebrar os heróis da vida”, escreveu Gaga, em um recente post no Instagram.

Crítica: Lady Gaga faz um trabalho de retomada em Chromatica

O retorno de Gaga às suas raízes pop-eletrônicas foi uma tarefa difícil. Aconteceu sete anos depois do lançamento do ambicioso e conturbado ARTPOP (2013), que a fez desencadear no auge de sua rebelião criativa, um estado grave de depressão e passar por um período onde era alvo massivo de críticas do público e mídia. Atravessado gerações, revisitando canções da academia americana que marcaram décadas e, provavelmente, os nossos pais e avós, lançando um álbum conjunto de jazz com Tony Bennett […]

Read more

“Sou muito grata a Tom, Hans e Joe por esta oportunidade, foi uma bela experiência trabalhar com eles. Eu, BloodPop, Ben Rice e todos os outros que trabalharam com a gente estamos muito entusiasmados por compartilhar essa canção com vocês. Ela é uma carta de amor para o mundo durante e depois de um momento muito difícil. Há muito tempo eu queria que vocês a ouvissem, estou muito feliz por dá-la a vocês neste 3 de maio”.

O novo filme da franquia, estrelado por Tom Cruise, tem estreia nos cinemas brasileiros prevista para 26 de maio.

Leia Mais
Plaf #7 terá lançamento na Ugra Press, em São Paulo