Lançamento: HQ italiana O Sangue dos Mortais traz novos olhares da Guerra de Tróia

A HQ é escrita por Giancarlo Marzano (roteirista de Dylan Dog) com arte de Tommaso Bianchi

Foto: Divulgação.

A HQ O Sangue dos Mortais traz novos olhares da Guerra de Tróia e chega ao Brasil pela editora Red Dragon Publishing, que vem editando diferentes títulos italianos da Sergio Bonelli.

Publicada originalmente no número 58 da série Le Storie, a HQ é escrita por Giancarlo Marzano (roteirista de Dylan Dog) com arte de Tommaso Bianchi, em sua estreia na editora Bonelli.

A história é contada a partir do olhar dos dois jovens protagonistas: Isandro e Euristea. O primeiro é um mirmidão, um membro daquela população mítica da Tessália, cujo exército foi conduzido à Troia por seu próprio rei Aquiles. A segunda é uma jovem esposa e mãe troiana que encontramos pela primeira vez contemplando do alto das gigantescas muralhas de sua cidade, enquanto seu marido se destaca na batalha contra os aqueus.

À medida que a guerra se desenrola ao longo de seus famosos dez anos, decepções, infortúnios e luto recaem sobre as populações e seus exércitos, os dois protagonistas adquirem uma consciência crescente não só do horror por trás desse conflito, mas também da ambiguidade por trás do rótulo de “herói”.

A HQ terá 132 páginas em preto e branco e será lançada em abril deste ano. A obra está em pré-venda por R$ 24,90.

Leia Mais
Banda MENEIO lança EP Excerto com trip hop, post rock e música eletrônica em foco