A HQ traz novos olhares da Guerra de Tróia e chega ao Brasil pela editora Red Dragon Publishing, que vem editando diferentes títulos italianos da Sergio Bonelli.

Publicada originalmente no número 58 da série Le Storie, a HQ é escrita por (roteirista de Dylan Dog) com arte de , em sua estreia na editora Bonelli.

A história é contada a partir do olhar dos dois jovens protagonistas: Isandro e Euristea. O primeiro é um mirmidão, um membro daquela população mítica da Tessália, cujo exército foi conduzido à Troia por seu próprio rei Aquiles. A segunda é uma jovem esposa e mãe troiana que encontramos pela primeira vez contemplando do alto das gigantescas muralhas de sua cidade, enquanto seu marido se destaca na batalha contra os aqueus.

Leia mais sobre quadrinhos em nosso site na página O Grito! Quadrinhos
Os melhores quadrinhos de 2020

À medida que a guerra se desenrola ao longo de seus famosos dez anos, decepções, infortúnios e luto recaem sobre as populações e seus exércitos, os dois protagonistas adquirem uma consciência crescente não só do horror por trás desse conflito, mas também da ambiguidade por trás do rótulo de “herói”.

A HQ terá 132 páginas em preto e branco e será lançada em abril deste ano. A obra está em pré-venda por R$ 24,90.

Leia Mais
Daft Punk anuncia separação