HQ italiana Cassidy chega ao Brasil (Foto: Divulgação/Mythos)

HQ italiana chega ao Brasil (Foto: Divulgação/Mythos)

Uma nova HQ italiana vai tentar a sorte nas bancas e lojas de quadrinhos especializadas do Brasil. A Mythos Editora lança em fevereiro Cassidy & Demian, da Sergio Bonelli Editore (SBE).

O fumetti – como são conhecidos os quadrinhos italianos – reúne duas séries, desta vez reunidos em uma mesma coleção. Na primeira história, Demian, os leitores conhecem o justiceiro que se tornou uma lenda urbana em uma região portuária italiana. O escritor de sucesso Pierre Rivac volta à Marselha para tentar descobrir mais sobre esse mito. O roteiro é de (famos e conhecido dos leitores de Tex) e desenhos de Piccatto & Sommacal.

Cassidy conta a história de Raymond Cassidy, um criminoso que ganha uma segunda chance após um assalto que não dá certo e no qual quase morre. O roteiro é de Pasquale Ruju e arte de .

A Mythos inicia a maxissérie depois do sucesso de Mágico Vento, que chegou ao fim no Brasil. Bimestral, Cassidy & Demian # 1 tem 224 páginas e custará R$ 24,90.

O Brasil tem um público cativo de leitores de fumetti. No entanto, também temos histórico de séries inacabadas por aqui, sobretudo por parte da Panini, que desistiu de títulos como Face Oculta.

CassidyDemian01

Sem mais artigos