era_uma_vez_na_frança_destaque

Vencedor do prêmio de melhor HQ francófona no Festival de Angoulême, o maior da Europa, Era Uma Vez na França: O Império do Senhor Joseph chega ao Brasil pelo selo Galera Record. É o primeiro de dois volumes sobre a história real de Joseph Joanovici, um judeu órfão que se tornou milionário atuando como agente duplo durante a Segunda Guerra Mundial.

Leia Mais: Veja quem são os indicados ao Angoulême este ano

Joanovici fez sua fortuna vendendo sucatas e armas a franceses, nazistas e judeus. Essas são algumas das características do homem que é considerado herói por alguns e vilão por outros. A HQ já teve os direitos adquiridos para uma adaptação cinematográfica, ainda sem previsão de estreia. Os autores Fabien Nury e Sylvain Vallée se deram bem ao criar uma história sobre Holocausto e Segunda Guerra sem recorrer ao maniqueísmo.

O livro tem 56 páginas e custa R$ 46.

Mais Quadrinhos
Depois de 90 Livros Clássicos para Apressadinhos e 99 Filmes Clássicos para Apressadinhos, a Record lança agora 99 Seriados. O texto – cheio de veneno – é de Thomas Wengelewski, com tradução e adaptação do cartunista Ota. A HQ reúne em apenas três quadrinhos tiração de onda com seriados famosos como Friends, Alf, Desperate Housewives, Seinfeld, Barrados no Baile, entre outros. O livro tem 32 páginas e custa R$ 28.

Leia Mais
Morre Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh!