Lenda do rock, Jerry Lee Lewis, falece aos 87 anos

Músico foi pioneiro do rock'n'roll, conhecido por sua habilidade no piano e pelos clássicos “Great Balls Of Fire” e “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On”

Jerry Lee Lewis no Palco Palomino no Stagecoach California's Country Music Festival, na Califórnia, em 2017 — Foto: Frazer Harrison/Getty Images North America/AFP/Arquivo.

O cantor e pianista Jerry Lee Lewis faleceu hoje, aos 87 anos. Lenda do rock e considerado um dos pioneiros do rock’n’roll, o artista emplacou sucessos como “Great Balls Of Fire” e “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On” no final da década de 1950.

Lewis ficou conhecido por conseguir mesclar ritmos como country, R&B, gospel e pop com agilidade no emblemático piano que tocava. Seu nome figurou entre os primeiros músicos homenageados no Hall da Fama do Rock, em 1986. O artista gravou mais de 40 discos e se consagrou como referência do rock no mundo.

Jerry Lee Lewis deixou as filhas Phoebe e Lori, os filhos Jerry Lee II e Ronnie, e duas irmãs. A morte em sua casa em Memphis foi confirmada pelo agente do músico Zach Farnum.

Leia Mais
Prêmio Geek de Literatura chega à segunda edição