Letrux lança o seu segundo disco, Letrux aos Prantos, que já está disponível em todas as plataformas digitais. O álbum traz um mergulho nas profundezas sentimentais, sem que deixemos de bailar em meio aos maremotos da existência. Participações especiais de Liniker e Lovefoxx pontuam o repertório de inéditas.

O projeto Letrux Aos Prantos foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2020, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. O segundo álbum da carreira de Leticia Novaes, que será lançado com shows em São Paulo (26, 27 e 28 de março, na Casa Natura) e no Rio de Janeiro (7 e 8 de abril, no Teatro Claro). O disco estará nas plataformas digitais na sexta-feira, 13 de março e chega depois do sucesso do premiado Letrux em Noite de Climão (2017), estreia elogiada pela crítica e pelo público em todo o país.

Letrux Aos Prantos é uma ode à emoção. Suas canções foram inspiradas pela observação das reações muitas vezes superficiais e irônicas e cada vez mais comuns entre as pessoas: uma espécie de fuga do estado emotivo. É um convite para refletir sobre a importância de se aprofundar mais nos sentimentos, a partir do olhar de voyeur e de protagonista do cotidiano que a artista empresta à Letrux, a persona criada por ela.

“No último ano percebi um aumento do deboche e do cinismo. Para além da política mesmo. Na maneira de lidar com a vida, nas emoções, fui sentindo esse lugar. Também sou da graça, também amo memes, mas a vida não se resume só a isso. Ainda acho a emoção a coisa mais linda do mundo. Se emocionar é a coisa mais importante em estar viva pra mim”, diz Letrux.

“Chorei muito no último ano – e toda vez que chorei foi importante, foi emocionante. Prefiro chorar a me tornar cínica. O disco é sobre isso. Sobre se emocionar: com o mar, com uma paixão, com a possibilidade de morrer, com putarias que dão errado, com dramas inventados. Amo me abalar, ainda que seja dramático pra mim, prefiro esse abalo sísmico a ficar imóvel que nem uma rocha. No último ano não deu pra não se abalar”, explica Letícia.

Letícia Novaes contou com as participações especiais das cantoras Liniker em “Sente o Drama” (Letícia Novaes e Thiago Vivas) e Lovefoxx, do grupo Cansei de Ser Sexy, em “Fora da Foda” (Arthur Braganti, Letícia Novaes, Lourenço Vasconcellos e Thiago Rebello). E o saxofonista Lucas de Paiva é o músico convidado em “El día que no me quieras” (Arthur Braganti e Letícia Novaes).

Além das coautorias com os músicos da banda, Letrux Aos Prantos traz uma nova parceria com o cantor e compositor Lucas Vasconcellos, ex-Letuce, em “Esse Filme que Passou Foi Bom”, e mais outra com o músico e compositor Thiago Vivas, em “Sente o Drama”. A parceria inédita fica por conta de “Contanto Até Que”, composta com a cantora e compositora Duda Brack e com a atriz Keli Freitas.

Com direção artística da própria Letícia, o disco foi produzido por Arthur Braganti e Natália Carrera, os mesmos produtores do “Climão”. Eles são, respectivamente, o tecladista e a guitarrista da banda que também a acompanha desde o trabalho anterior e se completa com Thiago Rebello no baixo, Martha V nos teclados e segunda guitarra, e Lourenço Vasconcellos na bateria. Os figurinos do show são de Fernanda Kenan, da Casa de Joana, e a iluminação é de Felipe Leopardo.

Leia Mais
HQ Minha Coisa Favorita é Monstro vence o Prêmio Grampo deste ano. Veja a lista completa