Traço de Anabela, em expo em Olinda (Divulgação).

cartaz hermanos 7

A rivalidade Brasil e Argentina é uma frescura que vale apenas para o futebol. Nomes interessantes no design e ilustração argentinos fazem exposição em Olinda a partir desse final de semana.

A Casa do Cachorro Preto abre sua primeira exposição internacional neste sábado (5). Leyendo Sonhos de Anabella López e Manu Purdia (AR) traz originais e livros ilustrados pelos artistas que também são professores de design gráfico e ilustração em Buenos Aires, Argentina.

Anabella López(30) é de Buenos Aires e mora em Porto de Galinhas (PE) há um ano. É ilustradora e escritora de livros, com publicações na Argentina, Brasil, México, França e Canadá. Já Manu Purdia (30) é professor de ilustração e dirige uma oficina Ilustração Experimental na Escuela de arte Sótano Blanco, em Buenos Aires, Argentina. Já trabalhou para as principais empresas de produção e agências de publicidade na Argentina e tem diversas publicações nacionais.

A dupla apresenta n’A Casa do Cachorro Preto obras em diversos tipos de materiais e técnicas, como aquarela, guache, acrílicos, gesso, além de parte dos livros dos autores. A Casa preparou ainda para os dias 19 e 20 de julho uma oficina de ilustração. Nesta atividade serão trabalhados conceitos, desenvolvimento e técnicas de ilustrações.

A Casa do Cachorro Preto fica na Rua 13 de maio, 99, Cidade Alta, Olinda. A abertura é neste sábado (5), às 18h, com discotecagem do argentino Leon Selector e do residente Ravi Moreno. A visitação vai até o dia 27 de julho, sempre com entrada gratuita.

Ilustração de Manu Purdia. Foto: Divulgação.
Ilustração de Manu Purdia. Foto: Divulgação.
Traço de Anabela, em expo em Olinda (Divulgação).
Traço de Anabela López, em expo em Olinda (Divulgação).
Leia Mais
Revista Propágulo abre exposição coletiva com 11 artistas pernambucanos