A artista Linn da Quebrada lançou a música “Oração (Pense y Dance)”, remix de seu single homônimo, em parceria com o produtor uruguaio Lechuga Zafiro. A faixa que também chega com um videoclipe é uma parceria do selo mexicano Naafi com a plataforma mexicana ONDA MUNDIAL.

Na canção Linn trata do amor trans e do desejo, parte importante de seu trabalho.

“O amor é uma invenção da heteronormatividade e é uma manutenção desse sistema. Ele não é feito para os nossos corpos. Ele é feito para que o feminino ame e para que o masculino, seja amado. O amor é uma ferramenta de cuidado, de proteção e voltado quase que exclusivamente aos homens, né?”, escreve Linn, via e-mail. “Por isso é tão difícil para a cisheteronormatividade pensar no amor como uma possibilidade para as pessoas trans, que isso já causa em si um desvio da norma.”

O clipe dirigido por Alberto Bustamante chefe criativo do Naafi mostra um vulcão em erupção e uma metáfora perfeita para o que quer Linn da Quebrada em sua canção: subverter a lógica do amor e mostrar como ele pode ser resinificado pelos vários corpos, em especial o trans.

Leia mais
Entrevista Linn da Quebrada: hora de celebrar o corpo preto e periférico

Para celebrar os 10 anos de vida, o Naafi vai lançar um EP com artistas convidados em abril em parceria com a ONDA MUNDIAL.

Leia Mais
Car Seat Headrest lança o épico de 8 minutos, “There Must Be More Than Blood”