A banda em foto dos anos 1990. Foto: Divulgação.

O Little Quail and The Mad Birds foi uma banda icônica do rock brasiliense e influenciou parte da geração dos anos 1990 e início dos 2000 (como Raimundos ao Móveis Coloniais de Acaju). Agora o grupo disponibilizou sua discografia nos serviços de streaming de música, 20 anos após o fim da banda.

Lírou Quêiol en de Méd Bãrds de 1994, o EP homônimo de 1998, além de um compacto independente lançado em 2017 com sobras de estúdio chegaram às plataformas de música pelo selo Believe Digital. O trio formado por Gabriel Thomaz (guitarra e vocais), Zé Ovo (baixo e vocais) e Bacalhau (bateria) estava com sua discografia fora de catálogo há anos.

“O Little Quail teve e tem muitos fãs, as pessoas sempre me cobravam os discos nas plataformas digitais. E realmente não podia deixar de ter. Deu trabalho, mas está realizado”, conta Thomaz, conhecido pelo seu trabalho ao lado do Autoramas. O relançamento traz também a demo da banda, lançada como uma fita cassete, com a arte original. Nelas podem ser encontrados clássicos como “1,2,3,4”, “Família que briga unida permanece unida” e “Aquela”, que também foi gravada pelos Raimundos.

“Nunca deixei de ter contato com esses discos. Acho que o Little Quail foi minha escola e é difícil deixar de tocar as músicas. Nos shows do Autoramas sempre tocamos “1,2,3,4”, por exemplo”, conta.

Leia Mais
Baile Municipal retorna ao calendário de eventos do Recife com shows de Marina Sena, Daniela Mercury e Geraldo Azevedo