evildead-gif

Aproveitando a chegada aos cinemas este mês do remake de A Morte do Demônio, a editora DarkSide coloca nas livrarias o livro mais completo sobre a obra original de Sam Raimi, lançada em 1981. Evil Dead – A Morte do Demônio [Arquivos Mortos] traz entrevistas longas com a equipe de produção, fotos raras, storyboards e muitas histórias de bastidores do longa.

O crítico de cinema Bill Warren teve acesso total aos materiais de Raimi em suas três produções. O original Evil Dead foi feita com pouquíssimo dinheiro e tornou-se cult entre os filmes de terror. A trilogia conta a história de Ash, interpretado por Bruce Campbell, que vai com amigos a uma cabana no meio de uma floresta para curtir as férias. O grupo encontra um livro feito com pele humana e escrito com sangue (o Necronomicon, homenagem ao mestre H. P. Lovecraft). Ao tentar desvendar a obra, eles liberam demônios.

Cena do filme original Evil Dead (1981)
Cena do filme original Evil Dead (1981)

Filmado no interior do Tennessee com uma steadycam feita em casa no melhor estilo caseiro, o filme original é perturbador pelo seu terror sangrento e humor negro. O filme teve duas continuações, chamadas no Brasil de Uma Noite Alucinante 2 (Evil Dead 2, 1987) e Uma Noite Alucinante 3 (Army Of Darkness, 1992).

Warren mostra nesse livro que apaixonados por cinema ainda podem criar obras mesmo com condições adversas e pouco dinheiro. A história de Evil Dead, ainda que a conjuntura no mercado seja bem diferente dos anos 80, serve como inspiração para jovens cineastas.

O livro faz parte da coleção Dissecando – Filmes Clássicos de Terror, tem 320 páginas e custa R$ 49,90 (brochura) e R$ 64,90 (capa dura).

evildead_livro

Leia Mais
Série adaptada de Torto Arado terá três temporadas na HBO Max