(Foto: Divulgação/Editora JBC).

Recém-lançado pela Editora JBC, o livro de gastronomia Ramen/Lámen, do produtor cultural Jo Takahashi, apresenta uma viagem pelo universo do ramen, tradicional prato da culinária japonesa. Disponível nas livrarias de todo o país, a obra conta também com a colaboração do fotógrafo Rafael Salvador para retratar os detalhes dos ingredientes e das preparações.

Ramen/Lámen é resultado de quatro anos de estudos, entrevistas e viagens. Após uma ida ao Japão para descobrir os segredos do ramen, Takahashi retornou ao Brasil para continuar suas pesquisas. Ele investigou as pontes que foram criadas entre os dois países por meio da culinária, mais especificamente pelas tigelas do macarrão ensopado que foi conquistando fãs pelo mundo todo.

O prefácio do livro é escrito pela chef Telma Shiraishi, embaixadora da Boa Vontade para Difusão da Culinária Japonesa e proprietária do restaurante Aizomê. “Jo san, com primor, coletou e emoldurou muitas imagens, personagens e histórias ligadas a esse prato, que atravessou o mundo e veio para ficar e prosperar em terras brasileiras”, destaca a chef.

Leia Mais
Novidades musicais da semana com disco de Rosalía, single de Björk e Adora