iggy

Uma nova biografia dos Stooges está pronta para sair. A história de uma das bandas fundadoras do punk será contada por um dos músicos mais influentes do movimento: o próprio Iggy Pop. TOTAL CHAOS: The Story Of The Stooges / As Told By Iggy Pop sai pela Third Man Books, selo da gravadora Third Man Records, de Jack White.

Jeff Gold (autor de 101 Essential Rock Records) e Johan Kugelberg passaram dois dias entrevistando Iggy Pop em sua casa em Miami. Pop contou em detalhes a formação dos Stooges, banda cofundada por ele, e a sua importância para o rock.

Dessas conversas os autores entregaram uma história alternativa e trágica sobre o grupo que nasceu de uma efervescência juvenil e que acabou sucumbindo às drogas, alcóol e maquinações do showbiz.

“Ele [Iggy Pop] é um incrível contador de histórias com uma memória fantástica e um grande senso de humor”, disse Gold. “Os Stooges foram pioneiros no som, visual e apresentações ao vivo. Eles inventaram o gênero punk-rock e influenciaram inúmeras bandas que surgiram depois. Não há precedentes no rock para o que eles fizeram.”

O livro tem 300 páginas e sai ainda este ano nos EUA. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=vH6iDPhUjWs

Leia Mais
HQ online Cara Caramba Cara Caraô investiga consumo de substâncias durante a pandemia