lobo2

Um dos mangás mais cultuados de todos os tempos, Lobo Solitário finalmente ganha nova edição no Brasil. A obra, escrita por Kazuo Koike e desenhada por Goseki Kojima, conta a história de Ittou Ogami, um samurai desonrado que vaga pelo Japão com Daigoro, seu filho recém-nascido.

O mangá aborda com precisão a época de ouro dos samurais, no apogeu da Era do Shogunato, no Período Edo (1603 – 1868). Ogami e seu filho Daigoro buscam vingança contra a influente familia Yagyu, braço direito do Shogun, responsável por orquestrar a ruína do clã Ogami. Além do resgate histórico, Lobo Solitário ainda conseguiu fazer um retrato minucioso dos costumes e tradições japonesas daquele período.

Publicado pela primeira vez em 1970, Lobo Solitário (Kozure Ookami no original) tornou-se um clássico dos quadrinhos mundiais e obra essencial do mangá. Sua narrativa dramática e direta e desenhos simples influenciaram artistas de diversas artes. Foi também uma das obras responsáveis por popularizar o mangá no mercado norte-americano.

Com 28 volumes lançados originalmente entre 1970 e 1976, a obra nunca foi publicada em sua versão original no Brasil. A editora Cedibra lançou nove volumes em 1988, seguido de experiências frustradas da Nova Sampa, que lançou alguns encadernados e almanaques. A Panini iniciou a série em 2004, com capas de Frank Miller e material baseado na versão lançada pela editora americana Dark Horse.

Esta é a primeira edição brasileira baseada no material original, com capas de Goseki Kojima, desenhista da série e de ilustradores convidados. Cada edição terá 288 páginas e custará R$ 18,90.

lobo4

lobo3

Leia Mais
Terceiro volume de Hip Hop Genealogia conta histórias dos Beastie Boys e Run-DMC