Longa A Cozinha, primeiro longa dirigido por Johnny Massaro, estreia no Festival do Rio

Filme está dentro da mostra “Première Brasil - Novos Rumos” e terá sessões nos dias 10 e 11 de outubro

Julia Stockler e Felipe Haiut em cena no filme A Cozinha (Foto: Divulgação).

Filme A Cozinha, que marca a estreia do ator Johnny Massaro na direção de longas-metragens, faz sua primeira exibição no Festival do Rio, dentro da mostra “Première Brasil – Novos Rumos”. O roteiro é inspirado na peça homônima de Felipe Haiut, quem também interpreta o protagonista, e traz o elenco original para a adaptação. No enredo, é retratada uma relação fracassada imersa numa tensão que aumenta através de questionamentos sobre a sexualidade do personagem principal.

A produção gira em torno do reencontro de Miguel (Felipe Haiut), artista em crise, e Rodrigo (Saulo Arcoverde), um amigo de infância. As presenças inesperadas de Letícia (Julia Stockler), com quem Miguel vive um relacionamento fadado ao fracasso, e Carla (Catharina Caiado), noiva de Rodrigo, instauram um clima de tensão entre os quatro. Entre conversas banais e o resgate de memórias reprimidas, a hostilidade entre eles aumenta quando Letícia questiona a sexualidade do namorado.

Através das personagens, o longa vocaliza uma crítica irônica sobre as relações amorosas contemporâneas, sobretudo no que diz respeito à incapacidade dos homens em lidar com suas fragilidades diante do machismo estrutural. Ao mesmo tempo, aponta o feminino como possível guia para pensar a manifestação livre e autêntica do afeto na desconstrução dos padrões estabelecidos.

 A Cozinha é uma coprodução entre a Hipérbole e a Cosmo Cine. O filme lança Johnny Massaro na carreira de diretor de longas-metragens. O ator soma mais de 18 produções cinematográficas, sete novelas, diversas séries e espetáculos teatrais, além das experiências a frente do webfilme Amarillas e do curta-metragem Depois Quando.

Confira o teaser:

Sessões do filme no Festival do Rio

10 de outubro (segunda), às 20h45 — sessão de gala, fechada para convidados, no Estação Net Gávea 3 (Rua Marquês de São Vicente, 52 — Shopping da Gávea).

11 de outubro (terça), às 19h — sessão aberta ao público, seguida de debate, no Estação Net Rio 5 (Rua Voluntários da Pátria, 35 — Botafogo).

Leia Mais
Raoni Marqs usa linguagem dos quadrinhos para ensinar como fazer mangá