Longa Aldeotas, estreia de Gero Camilo como diretor, será exibido na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

O renomado ator promove no filme uma releitura cinematográfica de sua peça homônima

Marat Descartes e Gero Camilo são do elenco principal da peça. (Divulgação).

O longa Aldeotas, que marca a estreia do renomado ator (teatro, cinema TV) Gero Camilo na direção cinematográfica, terá sua primeira sessão no país na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, dia 28 de outubro, na Cinemateca Brasileira, às 21h30. A produção é uma releitura da peça homônima (2004), estrelada por Gero e Marat Descartes também no filme.

O roteiro acompanha o poeta Levi e seu amigo Elias, que se conhecem desde a infância, mas acabam se separando por 17 anos. Levi resolve ir embora da pequena cidade conservadora onde moram para viver uma vida mais livre num grande centro urbano. A ideia era fugirem juntos, mas Elias acaba desistindo. O reencontro somente acontece quando Levi volta à cidade para o velório de seu amigo. Com linguagem poética, o longa explora os caminhos da amizade, da memória, do desejos, das forças represssoras e do anseio a liberdade.

Aldeota tem produção assinada pela Gullane, em coprodução com Nip e Macaúba Produções, e estreia nos cinemas no dia 10 de novembro em Fortaleza e 17 de novembro em São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia Mais
Trilha do longa Pantera Negra: Wakanda Forever traz Rihanna e mais de 40 artistas internacionais