Terceiro longa de Thiago B. Mendonça faz ode ao samba. (Divulgação).

O longa Curtas Jornadas Noite Adentro, do diretor Thiago B. Mendonça, ganha trailer e tem estreia confirmada no dia 15 setembro em circuito nacional. Ao mergulhar no cotidiano de jovens subempregados, o filme explora sonhos através da música, mais especificamente, o samba. Também do diretor, o curta Belos Carnavais será apresentado nas sessões de pré-estreia antes do longa. 

Produzido pela Memória Viva Cine e distribuído pela Livres Filmes, Curtas Jornadas Noite Adentro fez sua première mundial no DOCLisboa – Mostra Competitiva Internacional – Portugal, em 2021, e a nacional na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo também, em 2021.  

Curtas Jornadas Noite Adentro é minha ode ao samba. Um filme inspirado em histórias de pessoas reais, seus trabalhos precarizados e suas caminhadas trôpegas pelas noites paulistanas. A cultura do samba, tão presente no Brasil, foi pouco trabalhada no cinema ficcional. Inspira-se em uma frase do mestre Candeia, que dizia: “Um país que deixa a cultura se perder nunca será uma nação”, declarou o diretor Thiago B. Mendonça.

Assista ao trailer:

Leia Mais
Cantora Giovanna Moraes traz pegada rock and roll no disco Pra Tomar Coragem