Longa de Maria Clara Escobar “Desterro” chega ao circuito nacional

O filme fez sua première internacional no Festival de Roterdã e passou por outros festivais antes de chegar ao Brasil

unnamed 12
Cena do filme '"Desterro"/ Divulgação

A mais nova produção da premiada documentarista Maria Clara Escobar, seu primeiro longa de ficção “Desterro” chega ao circuito nacional no dia 22 de setembro, após sua première internacional no Festival de Roterdã e mais eventos.

unnamed 11

Com a atuação de Carla Kinzo e Otto Jr como os grandes protagonistas da trama, o filme conta também com as atrizes Bárbara Colen, Isabél Zuaa, Georgette Fadel, Grace Passô e Maria José Novais Oliveira.

A narrativa da obra se desenrola em uma perspectiva sensível sobre a relação de uma mulher com o mundo ao seu redor e discute o significado de família. Assim, o filme se debruça sobre a vida com um tom poético, que surge da própria Maria Clara, que também é poeta.

“Em cada cena havia um poema como referência, e o trabalho foi transformar os sentimentos em palavras, e as retrabalhar em ideias ou sentimentos novamente. Não acredito que as palavras devam gerar imagens na leitura do roteiro. Penso que devemos ter essa liberdade na criação de um filme”, explicou a cineasta.