Longa Marte Um chega aos cinemas

Filme faz sua estreia na salas de algumas cidades do Brasil nesta quinta-feira (25)

Marte Um traz o cotidiano de uma família periférica nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. (Divulgação).

Após um circuito de festivais que contemplou Sundance e Gramado, o longa Marte Um estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (25), nas cidades: Belo Horizonte, Contagem, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Palmas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio Branco, Goiânia, Salvador, Vitória, Aracaju, João Pessoa, Manaus, Niterói, Afogados da Ingazeira, Balneário Camboriú e Ribeirão Preto.

O enredo dirigido por Gabriel Martins, traz o cotidiano de uma família periférica nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. Os atores Cícero Lucas, Carlos Francisco, Rejane Faria Camila Damião vivem os personagens da trama central que tem como fio condutor a realização de um sonho infantil. Deivid (Cícero Lucas), o caçula da família sonha em ser astrofísico, e participar de uma missão que em 2030 irá colonizar o planeta vermelho, porém o fato de morar em periferia pode dificultar a conquista desse sonho. 

Distribuída pela Embaúba Filmes, a produção é assinada pela Filmes de Plástico e coproduzida pelo Canal Brasil. Rodado em 2018, Marte Um foi financiado pelo primeiro e último edital afirmativo do Brasil, que contemplou três longas-metragens produzidos por pessoas negras.

Leia Mais
Duna Duo lança primeiro álbum da carreira cantando sobre amor e amizade