Longa Paloma, vencedor do Festival do Rio, ganha trailer

O filme que acompanha a história de uma mulher trans que sonha em se casar na igreja católica, estreia nos cinemas no dia 10 de novembro

Kika Sena estrela Paloma. (Divulgação).

O filme Paloma, de Marcelo Gomes, que recentemente levou o troféu de Melhor Longa da mostra competitiva da Premiére Brasil, e o Prêmio Félix no Festival do Rio de 2022, divulgou seu trailer oficial. Protagonizada por Kika Sena, primeira trans a vencer a categoria de Melhor Atriz no mesmo certame, a produção acompanha a jornada de uma mulher trans que sonha em casar na igreja católica.

Marcelo Gomes, que conta com o roteiro de  Armando Praça e Gustavo Campos, encontrou inspiração para o enredo a partir de uma história real, através de uma notícia lida por ele num jornal. A narrativa vai levar Paloma (Kika Sena) a uma jornada de enfrentamento ao preconceito e o conservadorismo para realizar seu desejo, visto que o padre da cidade se recusa a celebrar seu matrimônio.

O longa produzido pela pernambucana Carnaval Filmes, em coprodução com a portuguesa Ukbar Filmes, será lançado nos cinemas pela Pandora Filmes, entrando em circuito nacional no dia 10 de novembro. Antes mesmo disso, vai ganhar exibições na na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, nos dias 27 e 28 de outubro. Paloma já foi exibido em festivais internacionais, em cidades como Londres e Huelva, e fez sua première mundial no Festival de Munique em julho passado.

Leia Mais
Rapper Takeoff, do trio Migos, é morto aos 28 anos