Longa Rua Guaicurus estreia nos cinemas retratando o cotidiano de trabalhadoras do sexo de Belo Horizonte

Filme de João Borges é inspirado em histórias reais e será lançado nesta quinta-feira (14) nas salas de cinco cidades do Brasil

Filme Rua Guaicurus retrata cotidiano de trabalhadoras do sexo de Belo Horizonte. (Divulgação).

O longa Rua Guaicurus, estreia nos cinemas nesta quinta-feira (14), nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Brasília e Balneário Camboriú. Dirigido por João Borges e com distribuição da Embaúba Filmes, o enredo retrata o cotidiano de trabalhadoras do sexo.

A rua Guaicurus localizada no centro da cidade de Belo Horizonte, desde os anos de 1950, é uma das maiores zonas de prostituição do Brasil. Atualmente funcionam mais de 25 hotéis na região, com aproximadamente três mil trabalhadoras do sexo.

Com o filme, após longo processo de pesquisa realizada nos hotéis de prostituição da localidade, João Borges traz personagens inspirados em histórias reais. A produção promove a mescla entre atores profissionais e não profissionais, como Elizabeth Miguel, que trabalhou como garota de programa na rua entre 2014 e 2017 e integra o elenco.

Leia Mais
Resp traz roteiro de ficção científica no novo disco Escama