Divulgação.

Divulgação.

O disco novo de Björk, Vulnicura, que não chegou às plataformas de streaming, vai ganhar edição nacional. Como a cantora islandesa vem esnobando uma das formas mais utilizadas de ouvir , a notícia vem a calhar para o fã que não quer baixar o álbum pirata ou pagar caríssimo pela edição importada (mais de R$ 100, em média).

Vulnicura traz um lado mais pessoal de Björk e vem sendo bastante elogiado. Quem lança o disco no Brasil é a Deck, com chegada às lojas prevista para maio.

O disco, composto por nove faixas, foi escrito, produzido e gravado por Björk, com colaborações do produtor venezuelano Arca, que também se apresenta ao vivo com ela na atual turnê, e do músico britânico The Haxan Cloak. Todos os arranjos de cordas foram feitos pela cantora.

Björk tem se mostrado contrária ao atual modelo de negócio dos serviços de streaming, que oferecem músicas de graça para uma parcela dos usuários e transfere pouco dividendos para os artistas. Radiohead, Taylor Swift e outros também evitaram levar seus trabalhos para sites como Spotify, Deezer e Rdio. Mais recentemente um grupo de músicas liderado por Jay Z lançaram o Tidal, uma plataforma de streaming em alta definição que possui apenas assinaturas pagas.

Veja abaixo “Lionsong”

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Sem mais artigos