Ludmilla e diretor Luiz Bolognesi nas gravações da série documental. (Divulgação).

A série documental Funk.Doc: Popular & Proibido, sobre a história do funk do Brasil, estreia no dia 30 de agosto pela HBO MAX. Com direção de  Luiz Bolognesi, a produção agrupa depoimentos de grandes nomes como Mr Catra, em uma de suas últimas entrevistas, além de Ludmilla, Kondzilla, Valesca Popozuda, MC Rebecca, Tropkillaz, MC Carol, MC Guimê, DJ Renan da Penha e Bonde do Tigrão. A série documental vai lançar luz sobre a história de um dos ritmos mais populares do país. 

Com seis episódios, a série, dotada de um olhar investigativo mostra como o funk brasileiro é capaz de combater o preconceito com a popularidade, seus desdobramentos sociais e sua popularização mundial.

Funk.Doc: Popular e Proibido narra a trajetória da música, além de introduzir questões essenciais de gênero. A produção é de Caio Gullane, Fabiano Gullane, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, com produção associada de Kondzilla, direção de Luiz Bolognesi, roteiro de Luiz Bolognesi, Henrique Crespo, Tejo Damasceno e Ricardo Farias.

Leia Mais
Panda Bear e Sonic Boom se unem pela amizade e amor à psicodelia no novo álbum “Reset”