Lula bate recorde de Bolsonaro no Flow, com mais de 1 milhão de espectadores

Candidato do PT teve quase o dobro de acessos simultâneos do atual presidente

Foto: Reprodução/YouTube.

A entrevista que Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à presidência, deu ao podcast Flow nesta terça (18), bateu o recorde de público simultâneo para o programa, com mais de 1 milhão de pessoas ao vivo. O recorde anterior era de Jair Bolsonaro (PL), que atingiu 550 mil espectadores, em agosto deste ano.

O recorde foi atingido com menos de 20 minutos de conversa. Às 19h25, Lula já somava 645 mil espectadores simultâneos e às 20h08 bateu 1 milhão. O total chegou a 1,096 milhão.

O Flow é um dos mais famosos podcasts do país e consegue atingir um público que vai além do campo da esquerda. A estratégia da campanha petista é focar nos votos dos indecisos e ampliar a campanha para as pessoas irem votar.

Na entrevista, Lula insistiu que o apresentador Igor Coelho divulgasse em seu programa a importância das pessoas votarem no dia 30. O foco é diminuir a abstenção, que costuma ser ainda maior no segundo turno.

Ao longo do dia, lideranças e aliados da campanha de Lula fizeram uma mobilização para que a militância acompanhassem a live. O foco era justamente bater o recorde de Bolsonaro no Flow. O deputado federal André Janones (Avante) foi um dos maiores mobilizadores para alcançar a marca.

Lula e Bolsonaro disputam o segundo turno, em uma disputa cada vez mais acirrada, ainda que as pesquisas indiquem vantagem do petista. No primeiro turno, Lula teve 48,43% dos votos e Bolsonaro, 43,20%.

Leia Mais
RecorDança lança novos conteúdos em prol da preservação das danças pernambucanas