O Festival divulgou a sua programação completa da sua mostra de cinema. Com curadoria de , o festival que ocorre no dia 25 e 26 de outubro, no Agreste de Pernambuco exibe filmes para os visitantes e moradores da região. Entre os destaques da mostra: Bacurau, de Kleber Mendonça Filhoe Juliano Dornelles. Recife Frio (Kleber Mendonça) e Mens Sana in Corpore Sano (Juliano Dornelles) também foram confirmados na programação.

As projeções ocorrem nos dias 24 e 25 de outubro, com exibições ao ar livre, no Povoado de Poço Comprido, Distrito de Correntes-PE e no Sítio Macuca, Zona Rural, dentro da programação do festival. Os dois serão ao ar livre, e a exibição no povoado será gratuita. Já na fazenda, ocorrerá durante o festival, pago. (Com acesso facilitado para moradores da região).

O evento também busca o beneficiamento sociocultural do local, com oficinas em escolas públicas dos municípios vizinhos e cortejo do Boi da Macuca, nas ruas do povoado de Poço Comprido.

Sob o estrelado, luz de candeeiro e ausência de luz elétrica, o Macuca das Artes apresenta shows inéditos de artistas do calibre de Luedji Luna, Ave Sangria, Chico César, Arnaldo Antunes, Gabi da Pele Preta, Reverbo e muito mais, em uma verdadeira imersão para quem busca contato com a arte, música e a natureza.

Os ingressos para o Festival Macuca das Artes custam de R$ 60,00 a R$ 180,00. Todos os valores dos bilhetes para shows, camping e transfer, estão disponíveis no site da Sympla.

Sem mais artigos