voltou! E em grande estilo. “Medellín” é um dos seus clipes mais sofisticados e superproduzidos em muitos anos. Ao lado de ela explora o imaginário latino com referências à rumba e chá-chá-chá, tradicional estilo de dança cubano.

O clipe introduz a primeira personagem do disco Madame X, em que Madonna irá interpretar diferentes personas. Todo conceitual, o vídeo começa com uma introdução onde mostra a cantora em uma espécie de santuário pedindo justiça no mundo. Ela então apresenta a Madame X que dá nome ao álbum, que neste momento se mostra como uma professora de dança.

Ela se envolve com o personagem de Maluma e acaba se casando com ele em uma festa muito loca e animada.

A direção do clipe ficou a cargo de Diana Kunst, responsável pelos clipes de e Mau Morgó. A música faz parte do disco Madame X, que trará faixas com participação de Anitta e Swae Lee.

“Medellín” foi exibido com exclusividade primeiro na MTV Uk e teve a participação de Madonna e Maluma em um evento global onde os artistas responderam perguntas dos fãs. A estratégia é bem interessante por ir na contramão da indústria atual, que passou a valorizar as plataformas de streaming como o YouTube, acima de tudo.

Sem mais artigos