Foto: Gabriela Pérez. (Divulgação).

O compositor, arranjador e maestro Francis Hime lança seu mais novo álbum Estuário das Canções nesta sexta-feira (11). O projeto reúne 12 temas instrumentais, selecionados a partir de um grupo inicial de 40 composições inéditas de Hime. O disco marca a volta do maestro ao estúdio, após a produção que celebrou seus 80 anos, em 2019.

“Um Rio”, “Tarde Macia”, “Bucólica”, “Alvorada”, “Itaipava”, “Alameda”, “Riachinho”, “Manguezal” e “Estuário” são temas, além “Canção para Raphael Rabello”, a homenagear um grande amigo do maestro, “Para Olivia”, dedicada a sua esposa e “Canção para Luiz Eça”, que prestigia um dos maiores pianistas e arranjadores da música brasileira.

“Montei o repertório final depois de gravar vários temas: busquei uma afinidade entre eles, caracterizada por uma certa tranquilidade e uma atmosfera ligada à natureza, refletida na maioria dos títulos”, contou Francis Hime.

O piano, companheiro do maestro desde os 6 anos, é um destaque do disco, revelando outra face do compositor de diversos clássicos da MPB.

Capa do disco. (Divulgação).
Leia Mais
Valéria Custódio lança disco Miragem almejando um futuro melhor