Recife será palco virtual do maior festival de vogue da América Latina, o entre os dias 18 e 22 de agosto. A segunda edição do evento na cidade, acontece de forma online e através de uma parceria do Festival com o Trio Lipstick, trazendo oficinas, shows e uma competição online com participantes de todo o Brasil.

Vogue é um estilo de dança moderna, democrático e empoderador com adeptos em todo o mundo. Criado por negros e latinos da comunidade LGBTQIA+ de Nova York nos anos 1980, com movimentos corporais que imitam poses de modelos em revistas da alta costura, chegou na cultura pop mainstream em 1990, através do hit homônimo de Madonna.

Com incentivo do Funcultura, nesta nova edição, fazem parte da programação de oficinas e do júri profissionais renomados da dança na região como Pioneiro Edson Vogue Guerreiras (PE), Fênix Negra 007 (AL), Pioneira Mãe Yagaga Kengaral (CE), Legendary Prada 007 (PA) e Mother Tanesa Cabal (RJ).

Toda a programação é gratuita e acontece online com inscrições no endereço coquetelmolotov.com.br. Em sua programação, o II Recife está aberto para que as pessoas possam competir num Ball virtual com o envio de vídeos com suas coreografias musicadas.

Mais detalhes no site do Coquetel.

Leia Mais
Chargista e jornalista Zé Dassilva revisita produção de tiras na antologia Timeline