Makamo Quinteto, Joinhas Band e mais agitam o segundo final de semana da prévia do Festival Panela do Jazz

Evento leva atrações musicais e teatrais ao Plaza Shopping, na Zona Norte do Recife

Makamo: choro, frevo e baião em um grupo formado só por mulheres. (Alice Alves/Divulgação).

O segundo final de semana da prévia do Festival Panela do Jazz continua a levar apresentações gratuitas para o Plaza Shopping, na Zona Norte do Recife. No Jardim do piso L2, as atrações contam com nomes frescos da música instrumental além de apresentações teatrais.

 No sábado (20), a Companhia Artística Mamulengos e Catrevagens abre a programação. No lineup musical, o Makamo Quinteto inicia as atrações às 18h. O conjunto formado exclusivamente por mulheres traz sonoridade que circula pelo choro, frevo, baião e pelas composições autorais. O percussionista Gilú Amaral exibe, às 19h, o show solo Percursos, já apresentado em três continentes e marcado pelo ecletismo e pela improvisação. 

No domingo (21), o trio Joinhas Band se junta a percussionista e ilustradora musical Aishá Lourenço às 18h, para explorar o punk, jazz, hardcore e groove feitos na hora, com muito improviso. Já às 19h, o show de Beto Kaiser traz rock’n’roll, blues e baladas autorais.

Para receber o público, nos intervalos e no encerramento da grade de programação, o DJ Soma toca uma seleção especial do clássico ao moderno nacional e internacional.

Leia Mais
Banda Ponto de Equilíbrio se une ao grupo Mato Seco no novo single “Reação”