Mangá de vôlei HAIKYU!!, de Haruichi Furudate, chega ao Brasil

Obra será lançada este ano pela JBC em 23 volumes

Foto: Reprodução.

O mangá de vôlei HAIKYU!!, de Haruichi Furudate entra para o catálogo de publicações da Editora JBC. Publicado originalmente na revista Shonen Jump, da editora Shueisha, o mangá foi finalizado recentemente com 45 volumes. No Brasil, ganhará uma coleção no formato Big (2×1) e será publicado em 23 edições.

Sucesso mundial, conquistando fãs do esporte, HAIKYU!! também foi adaptado para uma série em anime produzida pelo estúdio Production I.G (Ghost in the Shell, Psycho-Pass) com 4 temporadas, além de filmes e OVAS.

A história: Shoyo Hinata é um jovem fascinado pelo vôlei e sonha se tornar o melhor no esporte desde que viu o lendário jogador conhecido como “Pequeno Gigante” competir nas finais do campeonato nacional. Mas, ao enfrentar o seu último jogo oficial no Ensino Fundamental, tem sua primeira grande decepção: é derrotado por Kageyama, conhecido como o “Rei da Quadra”.

Hinata jura vingança e decide entrar para o clube de vôlei do colégio Karasuno, onde tentará provar que não é preciso ser alto para jogar vôlei quando se pode “voar”. Com os novos integrantes, o time do Karasuno, que antes estava em declínio, tem uma chance de se reerguer.

Mangás de esportes sempre fizeram sucesso no Japão, sendo o mais famoso Captain Tsubasa, de Yōichi Takahashi. Alguns, inclusive aliaram sucesso de público e crítica como é o caso de Slum Dunk, de Takehiko Inoue.

Leia Mais
Paixões Recorrentes, novo longa de Ana Carolina, chega aos cinemas